domingo, 30 de outubro de 2011

Documentario...


Olá pessoal... (essa entrada foi estranha, porque nem sei se estão gostando do blog...) mas vamos lá...

Esses dias eu estava buscando alguns vídeos para ver, no site youtube e eis que encontro um ótimo documentário sobre o planeta terra. EARTH: THE POWER OF THE PLANET, como o nome já diz, está em inglês, mas para quem quer há legendado... Bom o documentário é dividido em cinco episódios, o 1° é vulcões, 2° atmosfera, 3° gelo, 4° oceanos e 5 ° terra rara... confesso olhei só o 5° sabe como é... tenho manias estranhas do tipo de começa de trás pra frente... coisas do tipo...

mas resolvi comenta este documentario por que de fato me chamou bastante a atenção, no final do 5° episódio o documentarista disse algo do tipo...

" A Terra é uma sobrevivênte, não importa o que faremos com ela, queimar todas as florestas ou esgotar a atmosfera, a Terra levara mais alguns milhares de ano para se recompor com talvez uma biodiversidade até mais fascinante que a de hoje."

Então ele fecha com uma frase muito marcante:

" Não é com a sobrevivência da terra que devemos nos preocupar e sim com a nossa."

Eu realmente fiquei pensando nesta frase. Cheguei a conclusão que... não somos tão inteligentes assim... e vou dizer o motivo.
Essa semana ouvi uma reportagem que aqui no Brasil querem desmatar uns ectáres de mata na Bahia, para construir sei la o que.... fiquei tão  revoltada que nem percebi o que iriam construir... só me chamou a atenção que eles queriam destruir 400 tipos de especies diferentes de vegetação em prol do desenvolvimento e o que mais me choucou foi que o ibama ainda não se posicionou sobre o assunto...

Querem proteger o meio ambiente... e ao mesmo tempo querem o destruir! Eu não entendo isso. O que me parece é que não acordamos de fato para o que esta acontecendo. Ora tudo bem que queiram desenvolver determinada região... e sou a favor, mas a custo de uma de nossas matas? Tudo bem é so uma parte dela... coisa desnecessaria...

Bom depois de pensar em tudo isso... entendem porque acredito que não somos tão inteligentes assim?
Estamos matando tudo que nos mantem vivos, estamos deixando nossa ambição tomar conta nos achando os donos do mundo, agimos de forma livre e temos a capacidade de dizer que estamos sendo justos e agindo conforme a lei. Bom que lei é esta? Que em vez de proteger nosso maior patrimônio nos auxilia a destrui-lo...
E ainda mais estamos sendo hipócritas ao pedir proteção ao meio ambiente mas ao mesmo tempo não queremos nem saber se algo que nos faça ganhar mais dinheiro destruir uma parte da mata. À o que é um pedacinho de mata?

Reflita sobre isso... você pode acha que não tenho razão, mas ao menos pense sobre quais são suas convicções, elas estariam certas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário