terça-feira, 27 de março de 2012




Olha só eu aqui de novo... Estarei aqui fazendo as resenhas de uma das minhas adoráveis series a Irmandade da Adaga Negra – IAN, um mundo de vampiros, uma história diferente de todas as outras, teremos de tudo, violência, ação, romance, política, divindade... De tudo mesmo! Eu serei sincera tenho sérios problemas com as historias de vampiros, são raras as que eu gosto, e IAN, foi à única da atualidade, a única mesmo, da qual eu gosto, tenho problemas com distorções feitas, continuo achando que vampiros devem ter seu lado mau, tudo bem, pode ter seu lado fofo e romântico por que não? Mas não vamos esquecer que vampiros são maus, fortes e NÃO PODEM BRILHAR NO SOL! Os vampiros da IAN, não são seres mortos, essa é a grande diferença, eles são seres criados por uma divindade, o que eu particularmente achei muito interessante, porque conforme você lê, verifica que essa figura divina representada pela Virgem Escriba, é quase tão humana em seus sentimentos, que ela mais age como uma mãe, bom de fato ela é a “mãe dos vampiros”, descobrimos que existe uma grande família digamos assim, que são todos submetidos ao Pai maior, no caso o Pai da Virgem Escriba.

            Então ela, a Virgem tem problemas com seu irmão ressentido por que não poderia criar filhos e eis que surge a guerra dos vampiros com a sociedade redutora liderados pelo Ômega, que é o bicho mau e asqueroso! Eu particularmente acho muito interessante essa parte, para mim fica claro a “eterna luta do bem contra o mau”, como “Miguel x Lúcifer”, sabe, o que mais me irrita em um historia é a centralização de uma coisa, certo gosto de romances que são focados apenas no casal principal, mas isso é apenas para um livro só, não para uma saga, acredito que para “a saga” ser boa, deve focar em muitas coisas, ter um enredo completo e mais complexo, que envolva muitos fatores assim você consegue prender o leitor. Acho que me fiz compreender, pelo menos espero!

            De qualquer forma IAN tem muitos fatores e muitos temas além do casal principal de cada livro, seus personagens não são de todo felizes, a realidade esta presente, entre o casal eles brigam, se xingam, mas estão juntos por que se amam com os seus defeitos bem claros, há sempre mudanças que fazem dos livros muito parecidos com a realidade o que torna muito fácil de ser sugado para dentro da história. Sobre a luta, as coisas não são belas, nem tudo são rosas, a cenas realmente violentas e a partir do 6° livro, você tem a guerra mais apertada, mais sangrenta gerando mais emoção, então vem o ponto chave, o da libertação das regras, onde esta sociedade vampiresca passará a se organizar, se reestruturar para de fato crescerem, se mantendo fortes contra os redutores e pacificamente escondidos dos Homo sapiens.

            Bom eu sei que há inúmeras resenhas muito melhores do que as que postarei, mas como eu sou uma daquelas fãs realmente fanáticas adeptas a horas de muita babação com direito a incontáveis releituras, postarei mesmo assim... em fim vou assumir sim meu lado critico, não tão critico assim, quanto a esta serie extraordinária... mas fiquem a vontade para me detestarem por algo que eu poste...          

            Era isso... eu quis primeiro falar de modo geral, desta série, para começar falando dos irmãos um por um individualmente, sei que demorei para me colocar a escrever meu parecer para uma saga que adoro muito, mas é que só agora tive coragem. Então até a próxima com o primeiro irmão, o rei Wrath... E antes que eu me prolongue muito... até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário