quinta-feira, 15 de março de 2012


TRILOGIA DA MAGIA - NORA ROBERTS


Certo, essa não é exatamente uma parte de um diário, gostaria de falar sobre literatura, e sobre a minha mais nova adoração no mundo literário, não sou muito de fazer resenhas e esta é minha primeira, eu gosto mais de falar e discutir sobre um livro, e agora estou tentando colocar no papel, então vamos lá.

Alguns dias atras estive na biblioteca publica estava esperando minha e eis que me deparo com o nome de uma escritora moderna, Nora Roberts, a principio eu já a conhecia, melhor, ouvi falar de seus livros em blogs de leituras, mas nunca tinha me proposto a ler mais de perto, e eis que depois de chegar em casa fui a procura, comecei pela Trilogia da Magia, com o primeiro livro Dançando com Ar, onde conta a historia de Nell Channing e introduz a história da ilha de três Irmãs, Ar, Terra e Fogo. Começa com as nossas três bruxinhas queridas fugindo da matança em Salen, formando a nossa adorável ilha, então eis que tudo muda e cada uma das irmãs de forma ou outra acaba por formar uma teia de escolhas que acabam por amaldiçoa-las, e só quando suas descendentes se unirem novamente poderão quebrar essa maldição, é claro que se não conseguirem, a ilha e todos seus habitantes voltara para o fundo do mar, um pequeno detalhe.

Então comecemos por Nell, adorável cozinheira que foge das garras de um tirano, psicopata, procurando reconstruir, conhecer a si mesma, e buscar no poder a coragem para enfrentar seus medos e lutar por seu amor, um mulher de personalidade doce e gentil, que encontra nos braços do xerife Zack Todd um amor capaz de a fortalecer e encontrar seu destino. Claro que o vilão da história Evan R vai incomodar muito, ao ponto de você realmente o querer matar com muita dor e lentamente, um filho da mãe que gosta de bater em mulheres, e sem dúvidas psicopata. Mas claro que nossa aprendiz de feiticeira, descendente da irmã Ar, consegue se libertar e fazer sua escolha, e aqui temos um ponto chave da história, a escolha, uma simples escolha pode mudar o rumo de muitos destinos.

Então quebrado o primeiro elo da maldição, vamos para o segundo,a delegada Ripley Tood durona que só ela, por motivos esclarecidos mais tarde, soubemos que ela descendente da irma Terra, renega seus poderes, renega sua descendência e nos deparamos com o segundo elo da maldição, outro ponto chave, o passado influencia o presente, a história das três irmãs que fundaram a ilha, esta ligada diretamente a história dessas três mulheres, que formaram um novo circulo. Ripley diferente de Nell, é explosiva e tem um gênio muito forte, temperamental, ela passa por uma profunda crise emocional, ela deve proteger o irmão e a cunhada Nell, agora grávida, da influência do mau, que utiliza ainda nosso vilão do primeiro livro, pois é, olha o Evan aqui de novo incomodando e causando mais uma onda de antipatia, acontece que agora, o mau apenas o esta usando, ele é só uma alma atormentada que busca vingança, o mau agora é outro e utiliza um pobre repórter como intermediário para fazer a sua tentação a nossa bruxa explosiva.

Mas a escolha dela tem um preço, e quem pagaria por isso seria seu amor MacAllister Booke, um estudioso de esquisitices, como Ripley o define, acontece que o romance dos dois surge de forma natural, adoro uma cena...

Queria conversar com você — começou ela. — Sei que nós já estamos circulando juntos há algum tempo, e já aproveitamos muito.
Circulando juntos?
- Sim. Há um tipo de energia que rola entre nós dois, e que é muito boa, especialmente debaixo dos lençóis. — Sentou-se, esticando as pernas e tentando parecer casual, cruzando os pés logo a seguir na altura dos tornozelos. — O fato, porém, Mac, é que isso tudo está começando a ficar muito intenso para mim. Puxa, a noite passada, então, foi o máximo. Só que eu vou ter que tirar o time de campo.


                        A boca de Mac grudou como um ferro em brasa, cobrindo a dela. Seus lábios estavam quentes, zangados, e sugavam tudo.
Por que você está mentindo para mim? — perguntou ele, afinal. Ela ficou sem ar e sentiu os pensamentos se espalharem em todas as direções, como formigas em uma tarde de verão.
Tire as mãos de mim!
Por que está mentindo? — repetiu ele, imprensando-a contra a porta da geladeira.
Distante?, pensou ela, desnorteada. Ela realmente achou que ele estava distante?
De onde é que veio todo esse papo idiota? — Ele a sacudiu com movimentos rápidos. — Por que é que você está tentando me machucar dessa maneira?
E realmente machucou. Mac sentia uma dor profunda e latejante na boca do estômago, e um lento e massacrante movimento no coração, como se estivesse sendo torcido após uma lavagem.
Não estou tentando machucar você, Mac, mas não vou hesitar em fazer isso, se continuar forçando a barra. Não quero mais você.
Você está mentindo. Dormiu a noite toda agarrada comigo.
Não posso ser responsabilizada pelo que faço enquanto estou dormindo.
Você procurou por mim, no escuro; você me queria. — Sua voz era rígida. Uma parte dele sentiu que aquela era uma luta para salvar sua própria vida. — Você se deu para mim, completamente.
Ora, sexo é apenas...
Não estou falando de sexo. — Ele se lembrava de como tinha sido. Para ambos. As mãos dele diminuíram a força sobre ela, e sua raiva começou a se transformar em irritação. — Você acha que pode me enrolar, fazer com que eu me afaste de você e vá embora da ilha para sempre? Quero saber por quê!
Porque eu não quero você aqui por perto! — Ela o empurrou, com a voz começando a falhar.
E por quê?
Porque, seu tapado, estou completamente apaixonada por você.

Essa parte do livro acho uma das mais fofas, ela tenta o proteger, e é tentando o proteger e proteger todos os que ama que ela acaba por aceitar quem é, essa foi uma de suas escolhas, o amor esta tão profundamente entrelaçado e enraizado em seu coração que ela fará de tudo para defende-lo, mas a sua escolha final dependerá mais de como ela vai dominar sua força do que do amor, ela precisa encontrar o seu equilíbrio e a verdadeira justiça, para o segundo elo ser quebrado.

Então no ultimo livro conhecemos Mia Devilin, muito controlada diga se de passagem, Mia e Ripley tem uma relação complicada elas eram amigas e um dia puf uma vai para cada lado, e só a magia para uni-las de novo, mas isso é só uma parte do todo. A volta de Sam Logan é o fator desencadeante do livro, eles haviam sido namorados e muitas feridas foram deixadas para trás, feridas que Sam quer curar, sendo ele também um bruxo, ele é Água, e Mia é fogo, misture os dois e veja o que pode dar. Um novo circulo é formado, em vez de 3 agora é 4, mais fortes, mais unidos, o problema maior é que o mau agora também esta modificado, talvez mais fraco, mas também mais astuto, aparece em forma de um lobo negro de olhos vermelhos, o que é capaz de dar arrepios.

Mia deve escolher a vida, mas as vezes ela realmente da nos nervos, com a teimosia dela, o mulher teimosa, muito ponderada e dona de um controle sobre si invejável, muito madura mas consegue ser uma criança mimada quando quer principalmente em relação a Sam. A mulher não é capaz de enxerga um palmo a frente do nariz, mas no fim a escolha deve ser feita e prendam a respiração... quando você pensa que a mulher vai fazer a pior burrada de sua vida, eis que ela surpreende e aceita tudo como deve ser. E então final feliz a todos.

Quando você lê essa maravilhosa trilogia, você não consegue parar enquanto não desvendar todos os mistérios e mesmo depois de já a ter lido toda, você ainda quer voltar e reler, para perpetuar os mínimos detalhes, é uma leitura emocionante e gostosa, você consegue imaginar a vida na ilha de forma tão clara que da vontade de se transportar para esse mundo e ali ficar. A história tem um ritmo e uma magia encantadora, que eu particularmente fiquei seduzida, Nora consegue nos prender em todos os momentos e faz você querer mais, estes são livros que valem a pena se ter para quando puder ler e reler.

É isso ai... minha primeira "resenha"... bem acho que não se pode chama um texto desse tipo de resenha, mas quero compartilhar minha paixão por livros ... e esta aí meu parecer sobre essa maravilhosa obra... abraços


e por favor não deixem de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário